Você já imaginou abrir o seu e-commerce, começar a se destacar no mercado, conquistar cada vez mais consumidores e, de repente, descobrir que o seu negócio está sendo copiado pelos seus concorrentes?

Diante de uma situação assim, quais devem ser as ações tomadas para contornar a atitude de quem está copiando o seu e-commerce?

Sem sombra de dúvidas, estamos falando de uma atitude antiética. Ou seja, o e-commerce que está copiando pode estar crescendo no mercado às custas de um outro negócio. Porém, não da forma mais indicada.

Vamos entender um pouco mais sobre este assunto? Continue a sua leitura e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto! Vamos lá?

Vale a pena copiar um e-commerce?

Ao optar por copiar uma empresa, os empreendedores estão mostrando uma grande incompetência para inovar no mercado. O que, com o tempo, pode acabar desmascarando o seu “sucesso”.

Isso porque, quando falamos em um período marcado pelo uso frequente das redes sociais, qualquer conteúdo pode viralizar em poucos minutos e acabar com a reputação de todo e qualquer negócio.

Ou seja, uma empresa que está copiando outra pode até, em determinado momento, obter um crescimento no mercado. No entanto, basta um consumidor descobrir essa estratégia antiética para divulgar nas redes sociais.

Sendo assim, uma dica para você que está pensando em abrir um e-commerce por agora: escolha outro caminho!

Copiar um e-commerce não é, de maneira alguma, uma estratégia eficaz para se consolidar no mercado. Ainda mais, você ainda pode ter que lidar com ações jurídicas, que vão gerar uma grande dor de cabeça.

Agora, acompanhe algumas dicas para os empreendedores que descobriram que estão sendo copiados no mercado. Leia com atenção e descubra como você deve lidar diante de uma situação como esta.

Descobri que estão copiando o meu e-commerce, e agora?

O outro lado da moeda se refere aos empreendedores que descobriram que tiveram o seu e-commerce copiado por outro negócio. Quais devem ser as medidas tomadas diante de uma situação tão desconfortável?

Deste modo, o primeiro passo para o seu e-commerce é não deixar de inovar! Afinal de contas, você só chegou onde está hoje porque, em algum determinado momento da sua carreira, decidiu inovar no seu negócio.

Sendo assim, existem diferentes frentes nas quais você e o seu e-commerce podem continuar investindo, como:

  • Prestar um atendimento de primeira ao cliente;
  • Elaboração de estratégias éticas para crescer;
  • Oferecer produtos de qualidade.

Com isso, os seus consumidores terão o seu e-commerce como preferência. Logo, em casos de uma cópia, eles certamente irão se posicionar ao seu lado, o que pode colocar um fim à empresa que está te copiando.

Uma outra ação, caso a disputa entre o seu e-commerce e o negócio que está copiando não se resolva, é partir para o suporte jurídico. Com isso, é indispensável contar com o suporte de profissionais experts no assunto!

Conte com a Rossi e Sejas Advogados

Como você já deve imaginar, nem toda situação se resolve de forma amigável e com um acordo em comum entre ambas as partes.

Em casos assim, o recomendado é contar com o suporte jurídico, como o proporcionado pela Rossi e Sejas Advogados.

Já são 25 anos de ética e transparência na prestação de serviços jurídicos. O que você acha de descobrir como nós podemos te ajudar?

Portanto, entre em contato conosco e fale com um dos nossos profissionais! Dispomos de uma equipe mais que qualificada para atender a sua necessidade de forma ética e satisfatória. Conte com os nossos serviços!

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